terça-feira, 15 de abril de 2014

Madrid - a preparação

De repente apeteceu-me pensar em férias na altura da Páscoa/ fim de Abril. E de repente fui procurar quais os destinos mais em conta. E assim descobri que até conseguia ir a Madrid durante uma semana por um preço bem razoável (viagem + estadia).

Até esse dia, Madrid não fazia parte das minhas cidades a visitar. Talvez porque acho que é uma cidade mais sóbria do que, por exemplo, Barcelona. Acredito que não são cidades sequer comparáveis. Já Barcelona fazia parte da minha lista de cidades a visitar... e acabou por ser a minha 1ª experiência a viajar sozinha.

Mas dizem que "a oportunidade faz o ladrão" e neste caso a oportunidade vai levar-me a Madrid daqui a uns dias.

Já tenho um guia, já reuni algumas indicações de amigos... mas é a 1ª vez que vou aterrar numa cidade sem um plano mais ou menos delineado de visita (isto ainda pode mudar mas até à data da viagem não me parece que vá ter tempo para organizar nada com pés e cabeça).
Esses planos, normalmente, nunca são cumpridos à risca... ou porque a localização da estadia não é bem onde eu estava a pensar que era ou porque a meteorologia não o permite ou porque o cansaço já é muito e de repente tenho de parar numa esplanada a recuperar forças ou, simplesmente, porque imprevistos acontecem e eu estou completamente aberta a que eles aconteçam.

Há que perceber que férias é para descansar... e não para andar stressado por não se estar a cumprir um determinado plano. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário